Série Fantasyland - Kristen Ashley

em 09/01/2017



Olá a todos!
Neste post eu vou falar do livro The Golden Dynasty que é o segundo da série Fantasyland da Kristen Ashley. Os livros da série são independentes, ou seja, não dependem da história do outro para fazer sentido, portanto, não tem problema ter lido apenas o segundo. E caramba, como eu amei esse livro!





FANTASYLAND  01 - WILDEST DREAMS
Wildest Dreams

(2011)
Páginas: 536


Seoafin "Finnie" Wilde foi ensinada por seus pais que cada respiração era um tesouro e buscava todas as aventuras que podia encontrar. E ela aprende essa lição da maneira mais difícil quando eles morrem em um acidente de avião. Mas ela nunca esquece a lição e quando descobre que há um universo paralelo onde cada pessoa tem um gêmeo, encontra uma bruxa que pode enviá-la para lá para poder ter a aventura da sua vida.
Mas, no momento da chegada à Lunwyn, o país das maravilhas do inverno, descobre o que foi planejado por sua gêmea e se encontra prestes a casar com Drakkar.
Lançada em circunstâncias desfavoráveis, com anos de prática, Finnie supera os desafios e mergulha na aventura. Mas, quando Frey Drakkar descobre que a mulher que é sua nova esposa não é a princesa Sjofn, uma mulher da qual não gosta, mas em vez disso, sua Finnie, um espírito livre com sede de aventura assim como ele, sem o conhecimento dela, ordena que sua nova noiva permaneça em seu mundo congelado, eternamente.
Ao mesmo tempo, Frey mergulha Finnie em uma teia de intrigas políticas, que inclui planos de assassinato, veneno, mágica, mistério e ... dragões.


FANTASYLAND  02 - THE GOLDEN DYNASTY
The Golden Dynasty

(2011)
Páginas: 530


Circe Quinn vai dormir em casa e acorda em um curral cheio de mulheres vestindo virginais trajes sacrificiais - e ela é uma delas. Logo descobre que não está tendo um sonho louco, está vivendo um pesadelo assustador, onde foi transportada para uma terra árida habitada por um povo primitivo e, em pouco tempo, está instalada muito a contragosto em um trono branco feito de chifres, como sua rainha.
Dax Lahn é o rei de Suh Tunak, a Horda da nação de Korwahk e, com apenas um olhar para Circe, sabe que ela vai ser sua noiva e, juntos, vão começar a Dinastia Dourada sobre a qual fala a lenda.
Circe e Lahn estão separados pela língua, pela cultura e pelo pequeno fato que ela vem de um universo paralelo e não tem ideia de como chegou lá ou de como voltar para casa. Mas, enfrentando desafio após desafio, Circe encontra o equilíbrio entre ser rainha da brutal Horda Korwahk e ser esposa do rei deles, então faz amigos, em seguida, se encontra se apaixonando por esta terra primitiva, pelo seu povo e, especialmente, pelo seu líder selvagem.


Um trechinho 💬

"Você é a minha rainha dourada. Você é a minha tigresa. Você é minha Circe. Sempre, Circe. Sempre. Nunca vou permitir que o seu ouro seja tirado de mim. Nunca. Entenda isso, Circe, e nunca esqueça."
Dax Lahn



O primeiro livro, conta a história da Seoafin e do Drakkar. Mas ele não me prendeu nem um pouco, desisti dele logo no início. A história estava se arrastando para mim e achei a protagonista bem infantil. Sei lá, não gostei e desisti. (Atualização: Terminei de ler o primeiro livro e realmente não me agradou. A avaliação está no fim do post.)

Maaaas, graças à Merlim eu simplesmente resolvi ler a sinopse do segundo livro (algo que eu nunca faço) e acabei lendo uma resenha no Skoob que me chamou a atenção (abençoada seja Jefi.Zavarize). Pessoal, pasmem: o livro é basicamente uma releitura, cheia de flores e arco-íris (literalmente), mas ainda uma releitura, da história do casal Daenerys Targaryen ♥ Khal Drogo. Se você, assim como eu, está com o coração partido por causa de Game of Thrones, esta é a sua solução! Mas como nem tudo são flores, o livro tem alguns probleminhas. Ele é recheado de clichês (apesar disso não me incomodar, tem quem não goste), os acontecimentos são um pouco previsíveis, a linguagem da autora não me agradou muito, parecia uma adolescente contando e, por fim, para mim, ela forçou a barra muitas vezes. Com forçar a barra eu quero dizer que para a história tomar o rumo que ela precisava, ela forçou os acontecimentos, incluindo uma personagem que era simplesmente para isso. Mas, apesar de tudo, eu adorei o livro!




A história conta sobre a Circe e o Lahn. A Circe, uma mulher comum, depois de dormir tranquilamente em sua cama, acorda, do nada, em um lugar desconhecido, sem entender a linguagem local e fica completamente assustada com seus costumes totalmente selvagens. Bem no início ela é forçada a se "casar" com o Dax (Rei) Lahn, e no começo o relacionamento deles vai aos trancos e barrancos. Pra quem assistiu GOT sabe bem como foi o início do casal. Mas, ao longo da história eles foram se entendendo e a mocinha se esforçou para aceitar os costumes dos Korwahks (população local). Para quem não assistiu GOT, o livro contém assassinato, estupro, decapitação... mas não se assuste, a autora não prolonga nem detalha esses fatos e consegue deixar a leitura bem mais leve.




↣A parte seguinte eu não sei bem se é um Spoiler, mas se você não quiser correr riscos salte este parágrafo.↢
E claro, não posso me esquecer que, no meio da história, a mocinha tem a brilhante ideia de cantar uma música para uma pobre coitada que foi brutalmente abusada, estilo High School Musical! Gente, é sério. Ela cantou uma música. Para ser justa a música é linda, é a Over The Rainbow & What A Wonderful World, do Israel Kamakawiwo'ole (Oi?). É bem famosa, vocês devem conhecer. Um trechinho:

Um dia eu desejo sobre uma estrela
Acordar onde as nuvens estejam longe atrás de mim
Onde problemas se derretam como balas de limão
Bem acima do topo da chaminé é onde você me encontrará...
(Tradução retirada do site Vagalume)

Apesar de tudo, no livro tem muito amor envolvido, carinho, proteção e até mesmo possessividade. Para aqueles românticos de plantão que adoraram o casal Daenerys e Drogo e sentem saudade, está valendo. Mas não espere as Crônicas de Gelo e Fogo!

Bom, por enquanto encontrei somente esses dois livros traduzidos para o português, mas se não me engano a autora já escreveu até o quinto. Estou louca para ler os próximos, rezando para que sejam tão bons quanto este. Se vocês souberem de um livro semelhante a este, por favor, deixe nos comentários porque estou in love.


Avaliações:

Fantasyland 01 - Wildest Dreams    
Avaliação no Skoob: 4.3 ★★★★☆
Minha avaliação: 2.0 ★★
Skoob

Fantasyland 02 - The Golden Dynasty
Avaliação no Skoob: 4.4 ★★★★☆
Minha avaliação: 4.0 ★★★★
Skoob

E você? Já leu o livro? Se sim, gostou? Se não, pretende ler? Conta para mim nos comentários!

4 comentários:

  1. Li Wildest Dreams e o The Golden Dynasty ambos recomendo ler, apesar de, pessoalmente, não gostar de comportamentos infantis e diálogos bobinhos, com ¨tiques¨ de fala, mas também devo tecer elogios. Os livros parecem escritos por alguém com grande imaginação e não tem dramalhão mexicano (obrigada, obrigada..), entretanto, as mocinhas, apesar de lindas e boas, são imaturas, pouco inteligentes e com frescuras demais, fato que, cada vez que acontece, me deixa muito triste sermos descritas como emocionalmente fracas. Gostei da descrição dos locais fabulosos, histórias com seres fantásticos que nos fazem sonhar, enfim, um ótimo enredo com problemas de ganchos (links) ou finalização dos detalhes. Os mocinhos são completamente diferentes no primeiro e segundo livro. No primeiro, ele é lindo, inteligente e astuto, mas doce de forma civilizada. Concordo que demorou quase meio livro para ter graça o relacionamento dos protagonistas, mas valeu a pena. A mocinha, não sei a idade, talvez porque pulei muitas páginas quando ficou entediante, suponho que deva ter mais de 25 ou 30 anos, mas nos diálogos fico pensando que nem completou 15 anos. Fiquei frustrada, especialmente, na parte que o casal estava passando um bom exemplo ao povo e virando uma lenda, porém a autora deixou esse e outros temas inacabados. Todas as mocinhas deveriam ser como a rainha Aurora. O segundo livro, já começou com energia e cheio de emoções fortes, mas sem entrar em detalhes sórdidos. A mocinha foi menos frustrante e fresca, quase conseguiu convencer como pessoa de fibra, caso não tivesse o último rompante que na adversidade se descontrola, não tem paciência e astúcia. O mocinho é lindo, um pouco cruel para nossa cultura, com inteligência de gênio, teve comportamentos típicos da terra dele que é cruel e machista, mas conseguiu entender que deveria evoluir e foi doce de uma forma crua. Nessa história, me chamou atenção o comportamento da tradutora de Circe, que, da mesma forma como a rainha Aurora, deixou perceber ser muito sábia, por observar, usar de estratégia e astucia, a seu favor como mulher. Enfim, apesar de não dar nota 10, daria um 8 para o primeiro e 8,5 para o segundo, vou ler todos os livros, porque possuem um elemento essencial para um leitor como eu, nos conduzem para lugares que nem existem, fazem sonhar que podia tudo podia ser real, perceber que devemos usar observar e ouvir muito, falar pouco e pensar antes de agir para existir um futuro melhor.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graciela! Bem-vinda ao meu blog!
      Eu acabei lendo Wildest Dreams e o terceiro livro que se chama Fantastical, mas eu desisti dessa série :(
      Sabe, a impressão que eu tenho é que a autora é muuuito criativa, ela consegue imaginar histórias incríveis, porém na hora de colocar no papel ela não é muito boa. As vezes as histórias ficam bem monótonas... Eu fico pensando que seriam histórias perfeitas nas mãos de outra autora ~suspiro...
      Além disso, não consigo lidar com as personagens femininas dela, são muito infantis!
      Mas boa sorte com a leitura, quem sabe mais para frente ela não corrija esses erros, não é mesmo?!
      Obrigada pelo coment, um beijo!

      Excluir
  2. Olá gostaria de saber se você tem o Wildest dreams em pdf para download ou para enviar por email?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Fiz o upload do Wildest Dreams no OneDrive, é só usar o link no fim deste post para baixar, está na pasta da Kristen Ashley.
      Se vc não conseguir me avise pf, para que eu possa arrumar. Qlq coisa pode me passar o seu email tbm que te envio.
      Um abraço!

      Excluir

Topo