Série Cosmos Gateway - S. E. Smith

em 13/01/2017



Olá a todos!
Este post é sobre o livro Tink's Neverland que é o primeiro da série Cosmos' Gateway da S. E. Smith. Cada livro da série conta sobre um casal diferente, mas nesse caso acredito que seja melhor ler os livros na ordem.
Bem, esse é um livro com uma história muito louca mas que eu gosto bastante. Tem muito humor, romance e é um livro QUENTE! 🙈🙉🙊




COSMOS' GATEWAY 01 - TINK'S NEVERLAND
Tink's Neverland

(2012)
Páginas:305


Jasmine "Tinker" Bell sempre sentiu amor pela vida, com vontade de viver qualquer nova aventura que pudesse acontecer. Quando o experimento de um amigo cria um portal para outro mundo, ela se encontra arrastada a uma longínqua galáxia a qual pensava que só existia nos filmes.
J'kar Tag Krell Manok tinha perdido a esperança de encontrar algum dia a sua companheira.
Ele se surpreende quando uma mulher minúscula, diferente de tudo o que já tinha visto em sua vida aparece de repente em sua espaçonave para salvar a vida de seu irmão durante um ataque. Quando de repente a arrebatam, ele fará qualquer coisa para recuperá-la e reclamá-la.
Dois mundos diferentes colidem quando Tink, que trabalha como mecânica em uma pequena cidade universitária se reúne com J'kar, primeiro guerreiro de uma longínqua galáxia. Quando a vida de Tink está em perigo, só J'kar pode salvá-la. Agora Tink deve decidir se está disposta a renunciar a tudo o que sempre conheceu e amou para ficar com o alien pelo qual se apaixonou. Seus mundos sobreviverão à colisão ou serão separados?


Um trechinho 💬

"Você é o meu par. Minha esposa. Somos um. - (...) Não queria deixá-la ir. Inclinou-se e cheirou ao longo de seu pescoço e a linha da mandíbula, fechando os olhos enquanto o aroma fluía através de sua mente e o corpo. - Te perdi três vezes. Nunca mais. Nunca deixarei que vá." 
J'kar Tag Krell Manok


                                                         
Eu não gosto de comentar livros quando já faz bastante tempo que eu li, mas fazer o quê?! Vou me esforçar para passar tudo direitinho.

O livro narra a história da Tink e do J'kar. É um casal bem inusitado esse, uma humana e um extraterrestre.
A nossa protagonista, Tink, é uma coisinha fisicamente semelhante a uma fada, mas a semelhança para por aí, já que ela é uma mecânica e sabe muito bem se proteger sozinha. Ela mora com seu amigo Cosmos, que é um cientista, em uma casa/laboratório. Certo dia, algo dá errado (ou muito certo) com uma das experiências do Cosmos e a Tink vai parar em uma espaçonave!
O que aconteceu foi que a Tink estava no laboratório do Cosmos quando ela se deparou com a imagem de uma criatura semelhante a uma iguana atacando um rapaz. Para ajudá-lo, ela entra na espaçonave para salvar o tal rapaz, que, no caso, era o irmão do TDB do J'kar.
Essa parte do livro me lembrou àquele filme, Zathura, quando os Zorgons atacam a casa dos protagonistas (eu adoro esse filme!).




Bom, a espaçonave em que ela vai parar é do J'kar, mocinho da história. Ele era algo como um príncipe de Prime, que é o Sistema de onde ele vem. 
Em Prime os casais são formados a partir de ritos de emparelhamento. Acontece que, quando companheiros de vida se encontram ocorre uma reação química no corpo de ambos e eles se tornam emparelhados para o resto da vida. É o que acontece com a Tink e o J'kar. Ou seja, a autora desenvolveu a relação deles muito rápido, mas a história não ficou desagradável.
Grande parte da história se passa a bordo da nave, onde os protagonistas tentam se entender. Tendo em vista que o J'kar é muito possessivo e a Tink um tanto danadinha.




E o foco da história é esse, a relação entre os protagonistas e a diferença de ideias entre os dois. Algumas partes são muito engraçadas como as que a Tink explora as relações físicas entre os dois, já que no planeta do J'kar as fêmeas não sentem tanto prazer ao fazer amor e, portanto, os machos Prime não têm grandes experiências sobre o assunto. 

Enfim, o livro é super divertido e diferente, foi o primeiro livro que li sobre ETs e achei muito legal. Uma leitura rápida, leve e descontraída. Mas tenha em mente, se você for se aventurar prepare o abanador!

Acredito que a autora já escreveu cinco livros da série mas não sei quantos já foram traduzidos, já que só li o primeiro. Isso foi porque quando terminei de ler o primeiro e fui procurar o segundo, a tradução que encontrei na época estava tão ruim que não conseguia entender um parágrafo inteiro, por isso não continuei lendo. Talvez um dia, quando estiver a fim de passar tempo, eu retome a leitura.


Avaliações:

Cosmos' Gateway 01 - Tink's Neverland     
Avaliação no Skoob: 3.8 ★★★☆
Minha avaliação: 4.0 ★★★★
Skoob

E você? Já leu o livro? Se sim, gostou? Se não, pretende ler? Conta para mim nos comentários!

2 comentários:

  1. Li e reli os 5 livros da série, parece que existem mais 2 em inglês, entretanto não encontrei a tradução. Adorei a série e recomendo para quem gosta de extra-terrestres lindos, sensuais e quentes, com certa dose de aventura e diversão e com personagens femininos adoráveis ( não me envergonham por fraquezas tolas). Na minha opinião, a Tinker é o melhor. Me apaixonei por ela e J'kar. Ela é uma pessoa apaixonada pela vida, cheia de energia e muito inteligente. Quando encontra J'kar, ficou sexy e vai sempre evoluindo para melhor. Ri e torci muito pelos dois. Não existe aquele dramalhão que detesto e nem mocinhas frescas e fracas. Nesse estilo de livro, S.E. Smith somente é superada por Laurann Dohner (amoooo). Aliás, resenha uma das séries dela Cyborgs (quente), Novas Espécies (quente) ou Guerreiros de Zorn (muito quente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é sem dúvida o meu favorito quando o tema é ET's! Hahaha

      E os livros seguintes vc encontrou com boa tradução? Pq quando peguei para ler não conseguia entender uma frase. :s

      Das séries da Laurann Dohner eu já li Novas Espécies, VLG, mas a que eu realmente gostei foi Guerreiros Zorn! s2
      Mas não terminei nenhuma delas, então talvez eu faça resenha mais para frente :)

      Obrigada por deixar seu coment, um abraço!

      Excluir

Topo