Trilha Sonora para Leitura

em 05/02/2017



Olá a todos!
Este post não é sobre livros dessa vez, é sobre música. ♪♫♬
Bem, as vezes eu realmente quero entrar totalmente no clima dos livros que leio, e nada melhor do que uma trilha sonora.
                                                         
Estava navegando pelo YouTube para encontrar músicas para ouvir e encontrei esse vídeo abaixo. Eu simplesmente AMEI as músicas. O vídeo é composto por uma coletânea de uma hora de músicas celtas do compositor Peter Gundry. Eu não o conhecia, mas já me inscrevi no canal pois gostei muito das melodias, elas super combinaram com o livro medieval que eu estava lendo na época. A minha música favorita neste vídeo é a The dragon charmer aos 17:48 min.




Bem, também encontrei essa releitura de Far Over the Misty Mountains Cold do grupo musical Str8voices. Esta música faz parte da trilha sonora de O Hobbit, ficou super bacana, mas acho que ainda prefiro a versão dos anões. ;b




Enfim, para encontrar músicas neste estilo procuro palavras-chave no YouTube como "músicas medievais", por exemplo. Às vezes também procuro músicas relaxantes, músicas de batalhas ou outras dependendo do livro que estou lendo. Mas vale sempre lembrar que é bom deixar o volume bem baixinho para não atrapalhar a leitura!


E você? Escuta músicas durante a leitura? Se sim, quais você gosta mais? Conta para mim nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo