Sem Medo do Passado - Veronica Wolff

em 24/12/2017



Olá a todos!
Neste post eu vou falar do livro Sem Medo do Passado, ele não faz parte de uma série, mas há livros conectados com ele que eu vou explicar mais para frente. A autora é a Veronica Wolff. 




SEM MEDO DO PASSADO
Warrior of the Highlands

(2009)
Páginas: 317



Escócia, 1646
Um herói do passado...
Durante as pesquisas para seu trabalho de conclusão de curso, Haley Fitzpatrick se depara com um estranho artefato que a manda de volta no tempo para a Escócia do seculo XVII, e para o caminho do notório Alasdair MacColla, um guerreiro com uma presença impressionante e uma reputação sanguinária...
Um amor do presente...
Deduzindo que aquela mulher com sotaque estranho é uma espiã inimiga, MacColla trata de raptá-la. Porém , a beleza e a coragem de Haley despertam no guerreiro um desejo que ele até então desconhecia...
A princípio, Haley fica apavorada diante de seu imponente raptor, mas logo ela descobre que MacColla é muito mais do que o bruto descrito nos livros de História, e compreende que ele é o homem da sua vida. Entretanto, a menos que ela consiga descobrir um meio de mudar o passado, o guerreiro por quem ela se apaixonou esta destinado a ter uma morte trágica...


Um trechinho 💬

"Tão adorável você é, leannan... — A respiração dele tornou-se curta conforme corria os olhos pelo corpo de Haley. — Eu ainda não entendo o que fiz para ganhar tamanha beleza para mim."
Alasdair MacColla



Bem, eu sou uma pessoa que AMA livros românticos históricos, estou sempre em busca de livros assim, é uma pena que não existam muitos livros bons desse gênero. Mas a editora Nova Cultural tem uma coleção chamada Especial Clássicos Históricos que é uma coleção enorme de livros de autoras variadas sobre romances históricos. Esses livros são aqueles livrinhos de banca e no início eu era bem preconceituosa quanto a eles, mas resolvi dar uma chance e hoje adoro esses livrinhos, tem vários com histórias super legais!




Mas enfim, sobre o livro, a história se inicia com a mocinha, Haley Fitzpatrick indo parar no século XVII enquanto realizava o seu trabalho de conclusão de curso. Lá ela encontra com o Alasdair MacColla.
Alasdair MacColla foi uma figura histórica importante na história da Escócia. O homem existiu mesmo gente!
No princípio a mocinha não sabe que o homem que a sequestrou era um dos quais ela estudou em livros e no início eles se bateram de frente. Já que Haley é uma protagonista corajosa e não aceita ordens do seu captor. Mas logo ela descobre quem a sequestrou e a partir daí os dois passam a se entender melhor. Porém, com o romance veio o medo, Haley sabia que MacColla morreria em breve e estava disposta a tudo para salvar seu cavaleiro.




Bom, a princípio eu pensei que o livro fosse independente e não é bem assim. Apesar da história da Haley e do MacColla ser abordada somente nesse livro, a autora escreveu outros dois livros antes desse, e no final do livro em questão, ela aborda uma passagem importante de algum dos livros antecessores. Como eu não li nenhum deles, achei que essa parte ficou meio sem nexo. A ordem dos livros é a seguinte:

  • 01 - O Destino de Lily
  • 02 - Em algum lugar do passado
  • 03 - Sem Medo do Passado
  • 04 - Lord of the Highlands (esse eu não sei se tem em português)

No fim das contas, eu gostei do livro, mas não amei. Esse detalhe de ter que ler os outros livros primeiro realmente estragou um pouco a minha leitura, mas deu para entender o livro mesmo assim. Quanto ao enredo da história a autora aborda muitas guerras na história da Europa e alguns movimentos históricos que eu achei bem chatinho, além disso, a mocinha tem uma fixação por armas medievais que me encheu o saco em algumas partes. 

Apesar disso, o romance dos dois foi realmente uma coisa fofa! O MacColla é um TDB total, super atencioso e carinhoso com a Haley. Enfim, foi um livro bom para passar a tarde.


Avaliações:

Sem Medo do Passado      
Avaliação no Skoob: 3.8 ★★★☆
Minha avaliação: 3.0 ★★★
Skoob

E você? Já leu o livro? Se sim, gostou? Se não, pretende ler? Conta para mim nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo