Midnight Sun - Stephenie Meyer

em 08/05/2018




Olá pessoal!
Para quem gosta da Saga Crepúsculo esta é uma ótima indicação. Apesar de acreditar que os fãs de carteirinha já sabem deste "livro" há tempos, acho que é válido trazer para àqueles que não ficaram sabendo do ocorrido. Bem, vou apresentar agora o "livro" e logo em seguida explico o que aconteceu. 




SOL DA MEIA-NOITE
Midnight Sun

(2008)
Páginas: 236


Rascunho do que seria a continuação da Saga Crepúsculo.
Narrado pelo ponto de vista de Edward Cullen, o livro reconta os acontecimentos de Crepúsculo, revelando vários mistérios que ficaram sem resposta nos livros da Saga.

Um trechinho 💬

"Um coração morto, gelado, podia bater de novo? Parecia que o meu podia. [...] Eu lutei para achar palavras para nomear os sentimentos que me invadiram, mas não existiam palavras fortes o suficiente para descrevê-los. Por um longo momento, me afoguei neles. Quando eu emergi, não era o mesmo homem que havia sido."
Edward Cullen



Por volta de 2008 acabou vazando na rede o rascunho do que seria a continuação da Saga Crepúsculo, produzido por Stephenie Meyer. Nesse rascunho podemos conhecer melhor Edward Cullen, que para mim parecia um tanto indiferente, depois de ler Midnight Sun mudei de opinião. Nele temos vários dos acontecimentos do livro Crepúsculo descritos por Edward, além de vários momentos que desconhecíamos devido aos livros da Saga serem narrados em primeira pessoa pela Bella Swan.

Também podemos conhecer verdadeiramente os personagens pelo talento peculiar de Edward de poder ler pensamentos. Achei essa parte ótima, por matar a nossa curiosidade de saber o que realmente as pessoas estavam pensando. Fiquei surpresa por descobrir a personalidade de vários personagens e outros apenas reafirmaram o que eu suspeitava.

Infelizmente acredito que esse livro não será publicado. A autora ficou muito triste na época que aconteceu o vazamento e pediu para que as pessoas não lerem o rascunho, pois estava cheio de erros e não era uma versão definitiva.

me sinto muito triste com o que aconteceu para continuar escrevendo [...] voltarei a trabalhar no livro quando tiver certeza que todo mundo esqueceu isso
Stephenie Meyer

Mas como já faz tanto tempo e não há nenhuma notícia da autora de sequer ter interesse em retomar o projeto, acredito que é uma boa possibilidade para quem quer matar a saudade da Saga, que assim como eu leu há vários anos, em sua adolescência.

O rascunho encontrado na rede contém 12 capítulos e foi disponibilizado pela autora em seu site. Quando eu li estava em português, disponibilizado no site The Cullens.

Avaliações:
Sol da Meia-noite     
Avaliação no Skoob: 4.1 ★★★★☆
Minha avaliação: 4.0 ★★★★☆
Skoob

E você? Já leu o livro? Se sim, gostou? Se não, pretende ler? Conta para mim nos comentários!

Um comentário:

  1. Olá!
    Eu quase morri com essa notícia. Era uma fã da saga (provavelmente ainda sou!).
    Eu achei a capa bem estranha, mas pelo que li por aí das explicações sobre a romã eu ainda posso "engolir" isso.
    Hoje em dia, todo o mundo ressuscitou Crepúsculo. A autora finalmente lançou o livro.
    Comecei a assistir um podcast onde a primeira coisa que ouvi foi uma das pessoas falar de personagens de Crepúsculo (haha!).
    Se quiser ouvir, deixo aqui o link: https://www.youtube.com/watch?v=-6e6epUU-y8

    Como eu cheguei aqui no blog com esse post, eu voltarei mais vezes para comentar e ler mais uns posts :)

    ResponderExcluir

Topo