Bolo de Chocolate

em 24/04/2020


Olá pessoal!

Passo a maior parte dos finais de semana sozinha em casa e preciso cozinhar somente para mim, então resolvi guardar aqui no blog as receitas de porção individual que já fiz, qual a nota que eu dou para a receita e alguns comentários. Sou principiante na cozinha e estou aprendendo ainda, então vou sempre dizer se eu achei fácil ou não e se eu consegui fazer a receita.

Eu também cozinho para a família e amigos algumas vezes, então também vou guardar aqui as receitas que eu fizer com rendimento de várias porções.  E vamos começar com uma receita para mais de uma pessoa:

Essa é uma das minhas receitas favoritas, já que é super fácil, democrática e deliciosa!
Esse bolo de chocolate não precisa de nenhuma skill impressionante e os ingredientes estão presentes na maioria das casas br, com certeza!

Ele é super gostoso e fofo, dá para fazer sozinho para o café da manhã ou tarde, ou dá para fazer acompanhado de calda, recheio e/ou sorvete se for uma ocasião mais especial.

E o melhor é que é muito fácil mesmo, já estou craque em fazer e nunca deu errado! zikei

Então vamos lá:

BOLO DE CHOCOLATE

INGREDIENTES
3 ovos
1 xícara de água morna (quando começar a surgir as bolhinhas de fervura já tá bom)
3/4 xícara de óleo
2 xícaras de achocolatado (bem cheias para ficar bem bom)
2 xícaras de farinha
1 colher de fermento
1/2 xícara de açúcar (se o achocolatado já tiver muito açúcar, pode colocar um pouquinho menos)

PREPARO
1. Bater os ovos, a água, o óleo, o achocolatado e o açúcar no liquidificador.
Deixo bater por bastante tempo, alguns minutos, enquanto unto e enfarinho a forma e separo os outros ingredientes.

2. Misturar essa massa ao fermento e farinha.
Costumo misturar com uma batedeira para evitar bolinhas de farinha no bolo, mas pode misturar  com colher mesmo, já fiz assim e deu certo.

3. Assar em forma untada e enfarinhada, por aproximadamente 40 minutos.
Eu nunca meço direito a quantidade de tempo que leva para assar, mas o bolo cheira bem quando já está pronto e para conferir é só usar um palito de dentes (truque do palito: enfiar o palito no bolo, se o palito sair completamente limpo, está pronto, é isso).


Minha nota: ★★★★★ (ma-la-vi-lho-so)

Quantidade: A quantidade exata eu não sei dizer, mas é um bolo de fôrma média.

Espero que gostem!

*Este blog contém imagens meramente ilustrativas por motivos de: eu não ter um celular decente para fotografar as receitas prontas. Sinto muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo